Você acha que home office é um termo moderno? Esqueça! Já é conceito do passado.

Neste artigo você vai ver:

  • O que é anywhere office?
  • O que é necessário para implantar esse conceito na sua empresa.
  • Como aumentar a sua produtividade.

Vida de advogado é tão exigente quanto a de empresário. Pensando em tornar nossa rotina algo mais leve, buscamos uma nova forma de trabalho alinhada com nossas ideias de estar sempre aprimorando e evoluindo a advocacia. Então encontramos o conceito que diversas empresas a nível nacional e internacional já adotam: estar em qualquer lugar e poder trabalhar conforme a conveniência, sem o cumprimento de horários rígidos, sem limitações físicas.

Descobrimos o anywhere office. Entendemos que a conexão entre seres humanos é fundamental para as relações, mas por vezes, em razão de estar no escritório, perdemos a chance de visitar nosso cliente, entender o dia-a-dia dele e vivenciar as situações com a visão do ângulo dele mesmo.

Se você quiser implantar tal conceito na sua empresa, saiba que há muitos desafios nessa nova realidade. É necessária uma boa dose de inteligência emocional, autocontrole, senso de responsabilidade e outras skills.

O anywhere office, busca aumentar a qualidade de vida, em razão da flexibilidade na rotina do trabalhador, permitindo que programe melhor suas atividades diárias, economizando tempo e dinheiro com deslocamento e alimentação, por exemplo. Além disso, ele pode gozar de mais liberdade para gerenciar sua carreira e também um incrível desenvolvimento da capacidade criativa, posto que não tem todos os dias o mesmo ponto de vista.

Tomar o cafezinho é importante, mas pode ser muito mais produtivo se for realmente uma visita ao cliente ou um momento de descontração entre a equipe. Para realização de objetivos e negócios, o que importa é a eficiência, a dinamicidade e agilidade para um mundo que já não pode esperar.

Ficou ainda mais curioso? Veja a pesquisa feita pela Michael Page:

https://rebrand.ly/MichaelPage

Se tanta novidade não foi suficiente, veja esse vídeo sobre o futuro do trabalho:

https://rebrand.ly/OFuturodoTrabalho

Confira o nosso relato do Por que optamos pelo anywhere office?