fbpx

Saiba mais sobre Lagoa Grande, município vinícola do sertão pernambucano.

Neste artigo você vai ver:

  • Informações sobre Lagoa Grande.
  • Principais atividades locais.
  • Vinícola que foi cenário de minissérie.

Lagoa Grande é um município brasileiro com cerca de 25 mil habitantes, no estado de Pernambuco, que faz parte da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento (RIDE) do Polo Petrolina e Juazeiro. Emancipou-se no dia 16 de junho de 1995 do município de Santa Maria da Boa Vista e sua atividade principal é a fruticultura (especialmente uvas), sendo a mais importante fonte de renda, além da vinicultura.

Os vinhos e espumantes produzidos em pleno sertão pernambucano são os responsáveis pelo número cada vez maior de turistas na região. São sete vinícolas espalhadas nas cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, ostentam o título de “Terra da uva e do vinho”.

Uma das vinícolas do município, segundo o IBGE, a Vitivinícola Santa Maria, é uma das principais vinícolas da região e sem dúvidas também uma grande atração turística. Eles produzem o vinho e o espumante Rio Sol, apreciados no Brasil e em vários países do exterior, além de outras marcas menos conhecidas. Também foi cenário da minissérie Amores Roubados, da Rede Globo, exibida em janeiro de 2014. Desde então, a empresa passou a receber pessoas interessadas em conhecer a fazenda e saber como os vinhos são feitos.

Foto por Glauco Umbelino sob licença CC-BY.

Últimos posts por Hartmann Burmeister Advocacia (exibir todos)