fbpx

Hoje vamos conhecer um pouco mais dessa cidade que é repleta lugares turísticos, vinhos e uva.

Neste artigo você vai ver:

  • Informações sobre Flores da Cunha.
  • Uma das mais belas vinícolas do mundo.
  • Pontos turísticos de Flores da Cunha.

A cidade de Flores da Cunha

Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, foi fundada em ‎17 de maio de 1924, possui população de 29 mil habitantes e é a maior produtora de uvas e vinhos do Brasil. A Praça Regional da Uva, no distrito de Otávio Rocha, tem parreiras com os nomes de Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Vila Flores, Ipê, Garibaldi, São Marcos e Veranópolis, municípios onde cada prefeito da época plantou uma parreira, durante a tradicional Festa da Colônia de Otávio Rocha, que ocorre todos os anos no distrito. Este ano ocorrerá a 46ª edição da festa nos dias 21 a 25/07/2019.

Luiz Argenta, uma das mais belas vinícolas do mundo

Na região encontra-se uma vinícola que já recebeu o título de uma das mais belas vinícolas do mundo, segunda a Revista Adega. A Vinícola Luiz Argenta é conhecida pelas suas belas garrafas, de design italiano, que valorizam os seus produtos. Já ganhou destaque no vinho Petit Syrah durante a Avaliação Nacional de Vinhos 2017. Destacam-se no cultivo as uvas Pinot Noir, Chardonnay, Riesling, Moscato Giallo, Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Siga as redes sociais Instagram @vinicolaluizargenta e site www.luizargenta.com.br/ 

Pontos turísticos

Há também o Mirante Gelain Cascata Bordin, que está a 650 metros do nível do mar e 420 metros do nível do Rio das Antas, proporcionando um lindo visual sobre o vale. Se destaca pelos esportes de aventura como: trekking, escalada, rapel e eventos esporádicos. O Mirante conta com um bar para lanches e neste sábado, dia 18/05/2019, ocorrerá o Pedal do Dia do Vinho às 9h na Praça da Bandeira. O trajeto será de 17 Km pelas ruas centro, passando por diferenças cantinas e finalizado no Mirante Gelain.

Há essas e outras diversas opções de turismo e vinícolas para visitar em Flores da Cunha, cidade que encanta com seus vinhedos e pontos turísticos deslumbrantes.


Imagem de cabeçalho por Msadp06, publicada sob licença CC-BY-SA, com alteração de cores e corte.

Nós cuidamos da segurança jurídica da sua empresa para você poder focar no que realmente importa: o crescimento do seu negócio.

Nossa assessoria traz segurança e tranquilidade. Assim você está sempre um passo na frente, sem surpresas.

Últimos posts por Hartmann Burmeister Advocacia (exibir todos)