fbpx

Saiba mais sobre a cidade de Urussanga e seus eventos turísticos.

Neste artigo você vai ver:

  • Festas típicas da cidade.
  • Tradições.
  • Uma das principais vinícolas da região.

Urussanga, na região do Encantos do Sul, é um dos mais autênticos redutos de colonização italiana de Santa Catarina, pertencente aos Vales da Uva Goethe. Conheça algumas opções turísticas da cidade:

Vindima Goethe

 A cidade comemora no mês de janeiro a Vindima Goethe, um evento típico, organizado pela Associação ProGoethe (produtores da uva e vinho Goethe), que festeja a colheita e a boa safra das uvas que são colhidas neste mês.

Festa do Vinho

Um dos eventos típicos da região é a Festa do Vinho, a tradicional comemoração tem desfiles, shows, apresentações folclóricas, artísticas e culturais, além de culinária italiana típica, nos anos pares, em agosto no Parque Municipal.

Ritorno alle Origini

Ritorno alle Origini comemora o aniversário de fundação do Núcleo Colonial de Urussanga, resgatando as músicas, as danças, a indumentária, os usos e costumes tradicionais, além da gastronomia típica. Ocorre sempre em maio, no Parque Municipal.

Vinícolas

Na região localizam-se várias vinícolas e uma delas é a Vinícola Trevisol, com seus principais rótulos que são: Vinhas do Sol tinto e branco, suave e seco; Trevisol suave, seco e rosê; Espumante Moscatel e Casa Del Sole vinhos finos. A cidade apresenta inúmeras cantinas e vinícolas abertas à visitação, em meio a parreirais que cobrem vales e outras paisagens de grande beleza.


Imagem de cabeçalho por Msadp06, publicada sob licença CC-BY-SA, com alteração de cores e corte.

Nós cuidamos da segurança jurídica da sua empresa para você poder focar no que realmente importa: o crescimento do seu negócio.

Nossa assessoria traz segurança e tranquilidade. Assim você está sempre um passo na frente, sem surpresas.

Últimos posts por Hartmann Burmeister Advocacia (exibir todos)